Pages

quarta-feira, 26 de maio de 2010

A economia e a civilização egípcia.

A economia egípcia era baseada principalmente na agricultura que era realizada, principalmente, nas margens férteis do rio Nilo. Os egípcios também praticavam o comércio de mercadorias e o artesanato. Os trabalhadores rurais eram constantemente convocados pelo faraó para prestarem algum tipo de trabalho em obras públicas (canais de irrigação, pirâmides, templos, diques).
A civilização egípcia destacou-se muito nas áreas de ciências. Desenvolveram conhecimentos importantes na área da matemática, usados na construção de pirãmides e templos. Na medicina, os procimentos de mumificação, proporcionaram importantes conhecimentos sobre o funcionamento do corpo humano.
No campo da arquitetura podemos destacar a contrução de templos, palácios e pirâmides. Estas construções eram financiadas e administradas pelo governo dos faraós. Grande parte delas eram erguidas com grandes blocos de pedra, utilizando mão-de-obra escrava. As pirâmides e a esfinge de Gizé são as construções mais conhecidas do Egito Antigo.

Site da pesquisa: http://www.suapesquisa.com/egito/

Postada por Victor.

3 comentários:

Prof. Vitor Alberto disse...

Ok

Prof. Vitor Alberto disse...

Ok

Prof. Vitor Alberto disse...

Ok, não é preciso mexer nesta postagem esla está correta.

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
- Angélica - Gustavo - Henrique - Jéssica - Maria Jéssica - Mariah - Nadiana - Victor