6- Ninguém sabe quem destruiu o nariz da Esfinge. Segunda lendas, o nariz teria sido arrancado por balas de canhão da artilharia de Napoleão Bonaparte ou também por tropas britânicas, até mesmo pelos mamelucos. Todavia, desenhos da esfinge feitos por Frederick Lewis Norden em 1737 e publicados em 1755 já ilustram a estátua sem o nariz. O historiador egípcio al-Maqrizi, do século XV, atribui o vandalismo a Muhammad Sa?im al-Dahr, um fanático sufi que, em 1378, após observar que camponeses deixavam oferendas à esfinge na esperança de aumentar suas colheitas, tería destruído a parte mais frágil da estátua.
7- Os egípcos ricos usavam perucas enquanto os mais pobres deveriam usar cabelos longos que podiam ser amarrados com rabo de porco. Até os doze anos, os garotos egípcios tinha que manter a cabeça raspada, para os proteger de pulgas e piolhos.
8- Os egípcios acreditavam que a terra era plana e redonda (como uma pizza) e que o Rio Nilo descia para o centro dela.
9- Os soldados egípcios eram usados como uma força policial interna. Também eram usados para coletar impostos para o Faraó.
10- Em todos os templos no Egito antigo os faraós podiam realizar as obrigações dos altos sacerdotes, mas geralmente seu lugar era ocupado por um sacerdote chefe.
Site da pesquisa: http://uefoda.blogspot.com/2008/09/15-curiosidades-fascinantes-do-egito.html
Postado por Gustavo e Victor.
terça-feira, 29 de junho de 2010
Quem sou eu
- - 1°D
- - Angélica - Gustavo - Henrique - Jéssica - Maria Jéssica - Mariah - Nadiana - Victor
1 comentários:
É, estas postagens em dupla feitas em cima do prazo...
Postar um comentário